Social
O referente trabalho estará apresentado uma discussão teórica sobre o seguinte tema, Questão socioambiental: perspectivas e desafios para o Serviço Social na contemporaneidade. A questão socioambiental tem sido tema de grandes debates em cenário nacional e internacional na contemporaneidade, onde acredita-se que as questões relacionadas ao meio ambiente não se limitam a aspectos ecológicos, mais a diversas variáveis. É nessa área indiscutivelmente politizada, que surgem as perspectivas e desafios para o Serviço Social, necessitando compreender a correlação de forças existentes, a fim de promover de modo imprescindível, na estruturação de respostas profissionais às demandas vigentes com vistas a potencializar o enfrentamento da questão social.
Estas preocupações têm suas bases nas formas de uso e apropriação dos recursos naturais pelas sociedades urbano-industrial, que adotam um modelo de uso indiscriminado dos recursos tendo como meta o lucro.
Assim, se deu as motivações para a realização dessa pesquisa, tendo por base a inserção do Serviço Social na área socioambiental, nas questões que norteia todo processo de degradação ambiental e o comprometimento social nessas questões, o que demanda a intervenção do Serviço Social na área.
A pesquisa constitui-se em pesquisa bibliográfica e documental. Assim se utilizará de livros e artigos científicos e documentos que possam ser favoráveis a pesquisa. Portanto, a presente investigação está organizada em três fases articuladas entre si, conforme apresentação a seguir: A primeira fase da pesquisa bibliográfica consiste na busca por autores que dêem embasamento no referido tema e na elaboração do projeto de pesquisa. Já na segunda fase serão revista as bibliografias selecionadas, e também a organização e sistematização das discussões realizadas em equipe, sendo na terceira e última fase à produção de um artigo Científico.
Dessa forma, o referido trabalho está dividido em tópicos e subtópicos, onde na