Transporte aeroviário (tac)
Raquel Leitão
Sandra Boing
TRANSPORTE AEROVIÁRIO (TAC)
Trabalho apresentado ao Professor Eduardo Valles da disciplina Gestão de Produtos da turma de MBA Marketing. CIECS – Joinville
CIECS- Universidade Gama Filho
Joinville
2011
1. INTRODUÇÃO
O modal aeroviário sofre uma crise sem precedentes. Apesar do aumento progressivo de passageiros e de transporte de carga, esse modal ainda busca uma solução estratégica para recuperar uma proficiência já vivida no passado. O gerente nesse modal vive as incertezas do dia a dia. Seguramente, não há melhor sugestão do que a opção pelo otimismo, que dá energia, motivação e coragem para continuar na busca de metas realizadoras e resultados satisfatórios.
Em épocas de enxugamentos organizacionais, é de fundamental importância o mapeamento das tendências e das expectativas das pessoas. Jamais iludir os colaboradores, pois muito dos que são dispensados em momentos de crise retornam quando há estabilidade de mercado. É por demais oneroso capacitar recursos humanos que militam na logística e o modal aeroviário talvez seja um dos mais complexos.
Esse tipo de conduta não é comum na maioria dos gerentes de hoje, mas será compulsório em futuro próximo. A grande transformação das relações entre os colaboradores de uma organização está na ampliação da consciência no interior das pessoas.
AS PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS, POSSIBILIDADES E LIMITAÇÕES DO TRANSPORTE AÉREO.
a. INTRODUÇÃO
O Transporte Aéreo tem um papel marcante na evolução mundial. Devido à sua grande mobilidade, flexibilidade e alcance, a sociedade moderna a partir de meados do século passado pôde contar com várias possibilidades em termos de troca de tecnologia, pesquisa e desenvolvimento entre os povos.
Com o novo advento e o seu aperfeiçoamento, tornou-se cada vez mais rápida a evolução do planeta que passou a contar com um modal de transporte que facilitou em muito a