Transplante De Cora O Ou Transplante Card Aco Completo
Transplante de Coração
PLANALTINA DF
2014
ÍNDICE
Introdução.......................................................................................................1 Desenvolvimento.............................................................................................2
Conclusão....................................................................................................... 7
Referências Bibliográficas............................................................................. 8
Introdução
O presente trabalho irá abordar o que vem a ser um transplante de coração ou transplante cardíaco , os tipos de transplantes , para quem é indicado, para quem é contra indicado e as recomendações nutricionais.
O transplante cardíaco é o tratamento indicado para o portador da chamada cardiopatia terminal, aquela na qual o tratamento clínico otimizado, procedimentos intervencionistas ou mesmo cirurgias não são suficientes para melhorar a qualidade ou prolongar a vida da pessoa.
Transplante de Coração ou Transplante Cardíaco
O transplante do coração ou transplante cardíaco é uma cirurgia na qual um paciente com um problema do coração possivelmente fatal recebe um novo coração saudável de uma pessoa que morreu . No transplante cardíaco, o doente que recebe um novo coração (o receptor) é alguém que apresenta um risco de 30 a 70 % de chance de morrer dentro de um ano sem um novo coração. A pessoa que fornece o coração saudável (o doador) é geralmente alguém que foi declarado em morte cerebral e que ainda se encontra ligado a máquinas de suporte de vida. Os doadores de coração têm geralmente menos de 50 anos, não tem histórico de problemas cardíacos e não tem nenhuma doença infecciosa.
O receptor e o doador devem ser compatíveis, o que significa que determinadas proteínas nas suas células (denominadas antígenos) são semelhantes. Uma compatibilidade adequada irá reduzir o risco de sistema