transmidia
Detalhamento[editar | editar código-fonte]
Com a popularização da telefonia móvel, os preços cada vez mais acessíveis dos dispositivos eletrônicos de acesso a informações via internet e o fato de termos um número crescente de dispositivos convergindo entre si, ou seja, cada vez mais dispositivos agregando tarefas de outros, está se tornando cada vez mais fácil para corporações de diferentes portes transmitirem suas informações para o grande público, gerando assim uma guerra para ver quem 'grita mais alto', bem como o crescente apelo pela atenção do público, este que vem sendo cada vez mais bombardeado com diversos segmentos de conteúdos.
Mas o número excessivo de conteúdo (spam, banners, outdoors, panfletos, etc.), junto com o acesso cada vez mais fácil a informações juntamente à evolução natural da mentalidade e cultura humana, está fazendo com que os consumidores sejam cada vez menos receptivos a essas formas tradicionais de informações. Sendo que muitos não aceitam mais serem condicionados a terem de ver informações das corporações que eles não desejem. Com as novas tecnologias, os consumidores ganham a possibilidade de interagir diretamente no fluxo de informações que ele vai ver, diferente da TV onde muitas vezes as informações seguem um fluxo fixo de exibição.
Nesse cenário as corporações se veem obrigadas a encontrar formatos diferentes para transmitir as suas informações de forma que consigam atrair