transito
EXCELENTÍSSIMO SENHOR DOUTOR JUIZ DE DIREITO DA ...... VARA CÍVEL DA COMARCA DE .................................
(10 LINHAS)
Autos do processo nº .................................
(5 LINHAS)
.............., por seu Procurador, vem à presença de V. Exa., respeitosamente, nos autos dos EMBARGOS DE TERCEIRO que lhes são movidos por .............., apresentar, com supedâneo no artigo 1.053 do Código de Processo Civil e dentro do prazo do artigo 188 do mesmo diploma legal, a sua CONTESTAÇÃO, pelas razões a seguir deduzidas.
Requer a Embargante, através da presente ação, seja determinada a desconstituição da penhora incidente sobre o veículo ......., marca ......., tipo ......., ano ......., cor ......., placa ......., chassi ......., RENAVAM ......., em que documentação segue anexo.
A alegação fundamental para a efetivação de tal desiderato é a de o Embargante não é parte na ação e está sendo penhorado veiculo de sua propriedade.
Razão não assiste ao Embargante senão vejamos.
Conforme se verifica o Embargante é fiador do executado conforme contrato de confissão de dívida anexado à presente demanda.
Notificado a pagar por via de cartório o Embargante nem sequer se deu a luxo de responder a notificação cuja cópia segue anexo.
Motivo pelo qual foi localizado o referido veículo e informado a este r. juízo que corretamente determinou a expedição de mandado de bloqueio e penhora perante o Cinetran desta Cidade.
A improcedência da pretensão do Embargante fica ainda mais palpável quando da análise cuidadosa do contrato de confissão de dívida em que o fiador, proprietário do veiculo em questão dá em garantia os bens .............. e .............. inclusive o veiculo ora penhorado.
Requer a Embargada, por todo o exposto, sejam julgados IMPROCEDENTES os presentes embargos de terceiro, mantendo-se a penhora sobre o veículo designando-se o respectivo leilão, ou, em assim não entendendo V. Exa., não seja