Transgenicos
Transgênicos são organismos que sofrem alterações no seu código genético por métodos ou meios que não ocorrem naturalmente. Podendo ter características novas ou melhoradas relativamente ao organismo original.
Essas alterações são feitas mediante técnicas de engenharia genética.
Existem certas polemicas que vão desde a produção até a comercialização. A saúde e o meio ambiente são os fatores mais visados.
Este artigo tem como objetivo buscar referencia éticas sobre o consumo de alimentos geneticamente modificados e os riscos a saúde dos seres humanos.
RESUMO
Este trabalho tem como finalidade mostrar ao publico como vem sendo abordada a discussão com relação aos produtos transgênicos. Logo mais abaixo podemos observar que não existem nada 100% real.
Ainda existem muitas especulações com relação aos benefícios que os produtos transgênicos podem trazer para nossa saúde.
E também quais são os problemas que podem ocorrem com o consumo de tais produtos.
De acordo com o decreto que o presidente Lula fez em seu mandato, os produtos que contenham esse tipo de material devem ser devidamente especificados nos rótulos dos produtos e também na documentação fiscal, para que fique de bom entendimento para todos os clientes que forem comprar tais produtos.
METODOLOGIA
- O melhoramento genético tradicional começou a ser feito há cerca de 10 mil anos. Onde o homem escolhia as melhores plantas ou animais e promovia a reprodução. O desenvolvimento da genética permitiu então que se fizesse isso de modo mais racional, eficiente e profissional.
- Atualmente na seleção tradicional é feita a observação de uma característica desejável (por exemplo, uma fruta mais doce) e a localização do gene que a determina. Então por cruzamento, procura-se obter indivíduos descendentes que possuam os genes que dão esta característica. Só que junto com esse gene desejado vão centenas de outros sobre os quais não há nenhum controle.
Por exemplo, a árvore dessa fruta mais