Transfusão de Sangue
Quando cortamos o dedo , vemos sangue, como um líquido vermelho simples. Foi talvez essa visão que levou os médicos há séculos a acreditar que o sangue que vazou de um paciente pode simplesmente ser substituído pelo sangue de outro paciente.
Essa não é a opinião dos médicos hoje. Há uma escola de pensamento crescente entre os melhores médicos , hoje, que a transfusão de sangue é tão cheio de complicações como transplante de órgãos .
O que os médicos em 1700 não poderia ter sabido é que o sangue é uma mistura complexa de glóbulos vermelhos , glóbulos brancos , plaquetas, plasma , e uma miríade de outros pequenos constituintes. Provavelmente você já ouviu falar de sangue a ser referido como " tipo A", " tipo B, ou " tipo O. " Estas distinções se referem a antígenos no sangue, e até agora os pesquisadores descobriram 29 diferentes " tipos ". Os antígenos essencialmente fazer o sangue de cada pessoa única, . . eles não jogam bem com os outros sangue Incompatibilidade foi a razão para a morte de quase todos os pacientes tranfusion primeiros Mesmo com toda a tecnologia disponível hoje , estima-se que cerca de um em cada 12 mil unidades de sangue transfundido no Estados Unidos é dado para a pessoa errada.
Seu corpo cria células vermelhas do sangue a uma taxa surpreendente de 2 a 3 milhões por segundo ! Isso é um factóide pouco surpreendente , mas que te faz pensar : se a sua medula óssea é a criação de 2 milhões de células por segundo , ele está fazendo isso por causa de 2 milhões de células sanguíneas estão morrendo por segundo. Uma vez que uma unidade de sangue , armazenados, esperando para ser transfundido , é cerca de um décimo de todo o fornecimento de sangue de uma pessoa, o que significa que um décimo desse valor , cerca de 200.000 células vermelhas do sangue, estão morrendo a cada segundo. Se o sangue é armazenado em apenas uma