Transformaçoes no mundo do trabalhao
As revoluções tecnocientíficas alteraram profundamente a dinâmica da sociedade através das mudanças no padrão de vida. Da escravidão, que não foi exclusiva brasileira, e sim de ordem bem maior, até os dias atuais houve uma serie de mudanças consideráveis e que fazem parte da história do desenvolvimento do trabalho.
A ampliação da produtividade no interior do processo industrial, quando já havia o trabalho livre que se transformara em trabalho operário, fez nascer um novo momento na história. Após os inúmeros conflitos em busca de direitos os trabalhadores conseguem através de organização social, alguns direitos trabalhistas.
Desde então esses operários, agora trabalhadores assalariados, continuam passando por diversas mudanças econômicas, sociais e culturais.
Na América a Argentina também passou por um importante período de transformação econômica com a incorporação de imigrantes a sua sociedade como forma de restaurar o poder do Estado.
Toda essa mudança a nível mundial fez surgir uma nova economia, que gerou a necessidade de uma nova reorganização do espaço geográfico.
2 DESENVOLVIMENTO
As transformações que ocorreram em função da nova concepção de trabalho mudaram de forma significativa todo o caminho do desenvolvimento do trabalho.
Atualmente a sociedade pós-moderna que referencia seus valores a lucros e competitividade demanda sob um impacto social extremo. Essas condições sociais e políticas o homem teve que enfrentar no momento em que surgiram as primeiras transformações na concepção do trabalho e teve seu processo acelerado com o desenvolvimento da globalização.
Hoje é possível refletir sobre esses acontecimentos com um respaldo bem maior e de maneira bem mais evidente, como é o caso do Brasil, onde no período colonial as caravelas levavam meses e meses para chegar até aqui. Atualmente com os avanços tecnológicos os navios mercantis isso é possível com alguns dias.
A substituição da energia da natureza (caravelas) e energia