transexualidade - uma realidade
Subentende-se que transexualidade trata-se de uma pessoa no qual não se reconhece no sexo que nasceu, e que sente a necessidade de adequar suas caractérisiticas biologicas as psicologicas. Esse indivíduo tem a convicção de estar pertencendo a um sexo biologico errado, no qual a maioria dos transexuais tem essa sensação desde a infancia.
Mediante a concepção moderna, o transexual feminino é uma mulher em corpo de homem, e o transexual masculino é um homem no corpo de mulher. Sendo portanto portadores de neurodiscordância de gênero, e por isso agem e tem reações, em geral, de acordo com o sexo no qual se identificam de maneira social e psíquica. O psicologico do transexual é caracterizado pela certeza do indivíduo em pertencer a um sexo que está em completo desacordo com os demais componentes, de ordem física, que aponta seu sexo no momento do seu nascimento. Essa convicção de não pertencer ao sexo que lhe foi dado é inabalável e é apontada em suas primeiras manifestações da perseverança dessa convicção, culpar esse indivíduo é o mesmo que culpar o sol por se pôr ao entardecer.
2 – APARELHO REPRODUTOR HUMANO
Também chamado de sistema genital, é formado por órgãos que constituem o aparelho genital masculino e feminino.
Sistema reprodutor feminino é composto por: mamas, no qual servem tanto para a amamentação quanto como zona erógena, a parte interna é composta por, dois óvario, duas tubas úterinas, um útero, que é responsável pela reprodução humana, e na parte externa encontram-se a vulva, a entrada do canal vaginal e o clitória que são áreas éroticas.
O aparelho reprodutor masculino é formado por Testículos ou gônadas, Vias espermáticas: epidídimo, canal deferente, uretra. Pênis, Escroto, Glândulas anexas: próstata, vesículas seminais, glândulas bulbouretrais. Sendo que o penis é um escretor e reprodutor, tendo como zona erógena a clande que fica na parte superior do penis.
3 - CIRURGIA DE REDESIGNAÇÃO SEXUAL E RETIFICAÇÃO DO