Trangenicos
Ipatinga – 2012
PRODUÇAO DE ANTICORPOS E AGLUTININA
.
AGRADECIMENTOS
A DEUS, por ter nos concedido, através de sua infinita bondade, força e sabedoria para alcançar mais uma conquista em nossas vidas.
Ao Prof. pelo empenho da orientação desse trabalho.
A nossos pais pelo amor e dedicação durante a realização do curso.
Não vejo Deus e nem toco em sua face, mas o amo, respeito e quero sempre que ele esteja em meus pensamentos e no meu coração.
Yonne Moreno
RESUMO
Este trabalho tem por objetivo Levar as pessoas a terem conhecimento da sobre a produção de Antígeno e anticorpos, uma vez que, e através da produção se da à defesa humoral do nosso organismo. A metodologia utilizada para o desenvolvimento do mesmo foi à bibliográfica por meio de consultas em livros, revistas e sites da internet que apresentam conteúdos referentes ao tema proposto.
A resposta imune é um dos mais importantes mecanismos adaptativos, pois permite a sobrevivência em ambientes potencialmente lesivos.
A relação antígeno anticorpo possuem entre si ligações envolvem substancias chamadas de enzimas. Os anticorpos são glicoproteinas produzidas por células B, funcionando como receptor para os antígenos. Eles protegem através da neutralização e são impedidos de penetrar nas células e se replicarem. Os anticorpos são produzidos de forma específica contra o antígeno que estimulou a sua produção, um determinado antígeno entra no organismo e é apresentado ao sistema imune, se desenvolvendo uma resposta imune humoral.
Palavras-Chave: antígeno, anticorpos, saúde,