Trampo Filosofia Matheus
Matheus Augusto Felipe
Conceito e características da Ciência
Campo Largo Paraná
2015
Introdução
Ciência um estudo sistematizado e desenvolvido através de observações e raciocínios organizados. Com junção de conhecimentos e fatos objetivos, que buscam explicar e entender os mistérios que acontecem ao nosso redor.
"A ciência é um conjunto de conhecimentos racionais, certos ou prováveis, obtidos metodicamente, sistematizados e verificáveis, que fazem referência a objetos de uma mesma natureza. " Um conceito dado por Ander-Egg, em sua obra "Introducción a las técnicas de investigación social." A ciência tem como base a verdade, ela busca desvendar os mistérios e as "incertezas" do mundo, como uma forma de unifica-lo, em estudos elaborados e objetivos para explicar quaisquer fenômenos ao nosso redor, com a junção de conhecimentos e leis, e servindo de orientador, de um principio explicativo que nos esclarece e proporciona a compreensão dos fatos que nos estabelecem, um sistema claro e preciso, para que suas explicações sejam livres de toda ambiguidade. Ciência pode ser dividida em formas, natural e social, onde a natural estuda fenômenos relativamente simples e fáceis, se dividindo em vários campos: Biologia, Química, Física, Astronomia, Geociência, Horologia e suas Interdisciplinas. Já as ciência sociais estuda o aspecto social do mundo, ou seja a vida em sociedade, e dividem em vários campos tais como: Administração, Antropologia, Economia, Direito, Historia, etc.
Conclusão A ciência de uma forma objetiva e rigorosa tenta explicar qualquer fenômeno que acontece ao nosso redor, assim retirando nossa opinião e eliminando principalmente crenças religiosas, com objetivo de ajudar e instruir as pessoas em suas vidas, mas nos tornando alienados a uma forma única de pensar.