Trafico humano ARIELLE
Tráfico Humano O filme mostra a realidade de um cotidiano de pessoas que sofrem exploração sexual e todo o processo dessa exploração, mostrando desde a abordagem a essas pessoas até o cativeiro para onde são levadas e exploradas. É claro que o crime de tráfico humano e exploração sexual estão diretamente ligados a uma série de outros crimes como, por exemplo, cárcere privado, sequestro, lesão corporal, ameaça e até homicídio. Porém, o filme gira em torno de Sergei Karpovich, que é o líder de uma associação criminosa cujo fim é obter vantagem financeira por meio de exploração sexual, portanto, cito abaixo alguns crimes cometidos pelo personagem com base no TITULO VI – DOS CRIMES CONTRA A DIGNIDADE SEXUAL encontrado no Código Penal vigente.
Art. 218 CP – Corrupção de menores Induzir alguém menor de 14 (catorze) anos a satisfazer a lascívia de outrem
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos.
Art. 218-B CP – Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável. Submeter, induzir ou atrair à prostituição ou outra forma de exploração sexual alguém menor de 18 (dezoito) anos ou que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, facilitá-la, impedir ou dificultar que a abandone: (Incluído pela Lei nº 12.015, de 2009)Pena - reclusão, de 4 (quatro) a 10 (dez) anos.
Art. 227 CP – Mediação para servir a lascívia de outrem Induzir alguém a satisfazer a lascívia de outrem:
Pena - reclusão, de um a três anos.
Art 228 CP – Favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual
Induzir ou atrair alguém à prostituição facilitá-la ou impedir que alguém a abandone:
Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos, e multa.
Art. 229 CP – Casa de Prostituição
Manter, por conta própria ou de terceiro, estabelecimento em que ocorra exploração sexual, haja, ou não, intuito de lucro ou mediação direta do proprietário ou