Trafico de rgaos
ESCOLA ESTADUAL ANTÔNIO MAURITY MONTEIRO COELHO Professor: Edson
EQUIPE:
ARACELY DE JESUS
ALINE FLANGNER
RHAYCHA MELO
JACKELINE BARBOSA
ANDRIELLY DOS SANTOS
TRÁFICO
DE
ÓRGÃOS
INTRODUÇÃO
O tráfico de órgãos, um mercado negro que acontece no mundo todo é um dos comércios que dá mais lucro na bolsa de valores, mais muitas das vezes tiram a vida de inocentes ou as pessoas doam seus órgãos para a sua própria sobrevivência tudo pelo dinheiro.
Este trabalho foi feito através de uma pesquisa na internet, pois não temos acesso a muito material de pesquisa, há um lado obscuro, pois é um assunto complexo a ser tratado, por que alguns tem que morrer para outro sobreviver? Pois o tráfico acontece a partir do momento que se é roubado, tomando ou até desviado um órgão, pois há uma fila para doação, mas se a pessoa que precisa tiver dinheiro para comprar, e só procurar no mercado Negro.
O QUE É TRÁFICO DE ÓRGÃOS? o comércio ilegal de órgãos ocorre quando os órgãos são retirados do corpo com a finalidade de transações comerciais.
O tráfico de órgãos é a prática ilegal de comércio de órgãos humanos
(coração, fígado, rins, etc) para o transplante de órgãos
COMO ELES AGEM?
Os traficantes de órgãos operam de várias maneiras: as vítimas podem ser sequestradas e forçadas a desistir de um órgão, algumas, por desespero financeiro, concordam em vender um órgão, ou são enganadas ao acreditar que precisam de uma operação cirúrgica e o órgão é removido sem o seu conhecimento; algumas vítimas podem ser assassinadas.
QUAIS
ÓRGÃOS
QUE PODEM SER
TRANSPANTADO?
QUANTO
VALE ?
COMO ACONTECE NO BRASIL ?
No Brasil, o tráfico de órgãos é bastante intenso.
Basicamente ele acontece em duas modalidades.
1. Pacientes em leitos de UTI públicas (SUS), são levados à óbito e as famílias - que não sabem - são "convencidas" a doarem os órgãos sob a pena de se tornarem egoístas, se não aceitarem.
2. Pessoas desfavorecidas são convencidas de que é possível