Trabalhp De Economia
Economia
Resenha critica do livro a Revolução dos Bichos
A Revolução dos Bichos nos faz entender o funcionamento das sociedades comandadas por diferentes tipos de governo, além de mostrar de forma de ambição do ser humano.
Quando o senhor Jones era o dono da granja explorava o trabalho animal em benefício próprio.
Em troca de serviços prestados ele pagava com alimentação que nem sempre era boa e suficiente. A Revolução, que se deu por ideia do Major, tinha por princípio básico a igualdade, sendo assim o animalismo corresponderia ao socialismo regime que não existe propriedade privada em que todos são iguais e trabalham para o bem comum. No princípio até houve um socialismo democrático, juntos participavam de assembleias, contribuíam com ideias e sugestões, todos liderados por Bola de Neve, que foi bem aceito pelos animais em geral.
Uma sociedade de animais livre da fome, todos iguais, cada qual trabalhando de acordo com a sua capacidade, os mais fortes protegendo os mais fracos.
Os animais, com pretensão de expandir suas ideias sobre o Animalismo, elaboraram sete mandamentos os direitos e deveres de cada bicho, que de comum acordo deveria ser seguido à risca em suas vidas, igualmente para todos. Porém, o Estado democrático não passou de um sonho, com o decorrer do tempo, de acordo com as atitudes e intenções dos animais que lideravam a fazenda e que se consideravam superiores aos outros, foram modificando totalmente as regras. Os porcos que chegaram ao poder iniciaram um governo incoerente, jogando o ideal de igualdade na lama, uma vez que jamais trabalharam após a Revolução, somente davam ordens aos outros animais.
Napoleão representa o desejo do poder absoluto e para conseguir seus objetivos tudo passa a ser válido ate mentiras, traições, mudanças de regras. Tempos depois se instaurava na granja uma verdadeira