TrabalhoVS
MBA Executivo
Alex Stehling G. dos Santos
João Antônio Basile Meloni Kamila Gonçalves Peres Laísa Ferreira Marques Ludimila Santos Berdnaski Maryela Bravo Ribeiro
Análise setorial para um grupo Internacional
Victoria’s Secret
Uberlândia
2015
Alex Stehling G. dos Santos
João Antônio Basile Meloni Kamila Gonçalves Peres Laísa Ferreira Marques Ludimila Santos Berdnaski
Maryela B. Ribeiro
Análise setorial para um grupo Internacional
Victoria’s Secret
Trabalho do MBA Executivo ESAMC, como requisito parcial para o módulo de Estratégia Empresarial, sob orientação da Profa. Valéria Vieria.
Uberlândia
2015
Introdução
(Trabalho está sendo feito para trazer para o Brasil uma loja da Victoria’s Secret com lingeries de alto padrão, nomeada de Victoria’s Secret Designer Collection. Ideia de ponto comercial é a Rua Oscar Freire em São Paulo – SP. Pois é conhecida por ter lojas de grandes marcas mundiais.)
Apresentação do setor
Negócio de atuação: Vendas de lingerie da marca Victoria Secrets de alto padrão.
Matérias Prima: Algodão orgânico (Importado de Burquina Faso)
Fornecedor: Fazenda de Burquina Faso
Produtos: Calcinha, Sutiã, Baby Doll, BodySuits, Camisola, Cinta Liga
Tamanho do mercado: É um mercado restrito. Sendo o principal público alvo mulheres com mais de 30 anos, classe A. Mas é um público carente de peças íntimas de boa qualidade disponível no Brasil. Esse público normalmente compra esse tipo de produto quando vai a passeio no exterior. Sendo uma aposta de grande valia, já que facilitará o acesso a produtos da marca Victoria’s Secret, que existe um fetiche de compra por trás dessa marca, tornando acessível esporadicamente também a mulheres da classe B.
Demanda: Potencialmente temos uma demanda geral, para consumidores com interesse pelo produto. Mas para esses potenciais se tornarem uma demanda disponível, é necessário que se tenha renda suficiente para comprá-lo e acesso ao