trabalhosfeitos
Introdução
A primeira realização que fizemos na aula foi analisar o conteúdo (amostras) através do microscópio. Entretanto a primeira amostra que nos foi dada, era uma bactéria de 3 formas juntas, a segunda amostra calhou-nos estômago de gato, e a terceira foram células nervosas dissociadas. A seguir ajeitamos o microscópio consoante as amostras e conseguimos analisar cada amostra emitida, fizemos um estudo, ou seja verificar com muito cuidado os conteúdos adquiridos.
Objectos
Microscópio;
3 Amostras. Resultados
1ºamostra – Bactérias; 3 formas juntas. Nesta fase, pusemos a amostra na platina, ajeitando com a pinça. De seguida rodamos as objectivas, até obter o 40x com o tubo óptico de 10, ou seja 40x10=400. Identificamos que poderia ser vários cromossomas.
2ºamostra – Estômago de gato. Da mesma forma que utilizamos o 40x das objectivas e o 10 do tubo óptico serviu também para identificar ao certo, esta amostra, conseguimos visualizar que tinha era as microvilosidades, membrana plasmática, núcleo e citoplasma. 40x10=400
3ºamostra – Células nervosas dissociadas, pelo que vimos através do microscópio tinha vários fios, estávamos interligados entre si. Cada fio representava Axónio, Dentrites, Neurilema, corpo celular. 40x10=400
Conclusão
Com este trabalho concluí que foi divertido a experiência usada na sala de aula, foi a minha primeira vez a usar esses materiais para usar para analisar e determinar as amostras que são impossíveis de ver a olho nu. Com isto tudo aprendi e estudei ao mesmo tempo a matéria que está a ser dada na aula.