TrabalhosFeitos
Sumário executivo do Pai Rico, Pai Pobre
Atualmente, as pessoas costumam ter um desempenho de trabalho e financeiro de acordo com um esquema que não faz mais que perpetuar padrões de conduta prejudiciais em termos monetários. Quase todas as pessoas aprendem sobre o dinheiro através de seus pais.
O que pode um pai pobre falar neste sentido ao seu filho? Muito simples: “continue na escola e estude muito”. A primeira vista, esta parece ser uma resposta sensata, mas o problema é que as escolas não preparam seu alunos para lidar com assuntos relacionados ao dinheiro. Graduar-se com excelentes qualificações não assegura um conhecimento ou um desempenho excelente no que se refere a lidar com o dinheiro. No máximo, o jovem se gradua com mentalidade de pobre.
Por isso, é importante acabar com certos mitos que envolvem o mundo das finanças. E para isso, é importante entender como funciona este mundo e assumir uma atitude mais positiva com relação ao mesmo. Este é o ensinamento que os pais ricos dão aos seus filhos.
“Eu não trabalho pelo dinheiro, o dinheiro trabalha para mim!”, diz o Pai rico.
Sobre Pai Rico, Pai Pobre
Editora
Warner Books
Ano
2000
Número de páginasS
184
Avaliação Amazon
Comprar o livro no Amazon
Conteúdo do Pai Rico, Pai Pobre
Índice conteúdo
Os ricos não trabalham pelo dinheiro
O ABC financeiro
Ocupe-se de seus próprios assuntos
Impostos
Os ricos inventam o dinheiro
Trabalhe para aprender, não pelo dinheiro
Como superar obstáculos
Como começar
Quer mais?
Os ricos não trabalham pelo dinheiro
Enquanto crescia, tive dois pais: um era um professor muito bem formado, PhD (Pai pobre); o outro nunca terminou o nono ano do ensino fundamental (Pai rico). Os dois pensavam de forma conflitante sobre o dinheiro. Um dizia: “Não posso pagar”, enquanto o outro perguntava: “Como posso pagar isso?” A seguir, o que aprendi com os dois.
Quando tinha nove anos, eu e meu melhor amigo, Marcos, estávamos