Trabalhos
A parti da leitura feita sobre os textos, Educação Patrimonial – Utilização de Bens Culturais como Recursos educacionais e,Educação Patrimonial no Contexto da educação Infantil : uma proposta de Formação, posso fazer uma breve comparação com o que foi observado na visita realizada no espaço cultural, Biblioteca Publica de Rio Branco.
A autora fala que a cultura e um processo de inter- relação; nesse espaço cultural ao qual visitei, o que mais observei foi este processo de relação entre as pessoas as quais ali, estavam presente e a relação uns com os outros, os grupos de jovens que demonstra ter o mesmo interesse cultural com ideias e objetivos afins, ali eles aprende e transmite o que sabem e fazem novas amizades e adquirem novos conhecimentos. Visitar, participar, e esta nesses ambientes e aprender a conviver com a diversidade cultural.
Porém ainda temos muito que se aprender, uns dos problemas que estes espaços culturais enfrentam e a falta de preservação do espaço, por parte da sociedade.E forma de acabar com este problema, além da conscientização dos jovens e a iniciativa de quanto mais cedo inseri a criança junto a esses espaços, ensinado a elas o valor desse bem cultural. Como mostra o segundo texto o projeto que foi desenvolvido Ampliando Horizontes, que visa não só a formação do conhecimento continuada do professor sobre os bens culturais, mais também inserindo neste contexto crianças de uma turma de pré. A ideia de quanto mais cedo acriança estiver em contato com este meio maior será a seu conhecimento, tornando assim um ser mais critico com mais ideias capazes de pensar refletir sobre seu mundo.
No entanto já temos um grande projeto um voltado para este meio, como por exemplo o que vir no espaço o qual visitei, programações voltada para as escolas assim a participação da criança e cada vez maior, aprende a valorizar a respeitar o meio, a conviver em conjunto a ser um ser mais participativo , a