Trabalhos
Drogas lícitas e ilícitas.
Aluno: Alex Ferreira de Lima Júnior
Maceió, 29 de abril de 2013.
Escola SESI
Prof.(a): Rosicleide
Disciplina: Ensino Religioso
Drogas lícitas e ilícitas.
Aluno: Alex Ferreira de Lima Júnior
Turma: 8º ano
Maceió, 29 de abril de 2013.
Introdução
As drogas, sustâncias naturais ou sintéticas que possuem capacidade de alterar o funcionamento do organismo, são divididas em dois grandes grupos, segundo critério de legalidade perante a Lei: drogas lícitas e ilícitas.
Drogas lícitas
Diariamente todos nós convivemos com drogas. Quando passamos em frente a algum estabelecimento onde se faz venda de bebida alcoólica, é um tipo de convívio que estamos tendo com as drogas, a diferença é que essas drogas são consideradas drogas lícitas, pois o seu uso e venda é liberado. As drogas lícitas são aquelas que muitas vezes nós mesmos compramos para consumir em casa, como cerveja, cigarro, todo e qualquer tipo de bebida alcoólica e alguns medicamentos.
Drogas lícitas: uma ilusão que custa caro
Os medicamentos são considerados drogas lícitas, pois seu uso é liberado, ainda que dentro de uma regra de utilização e controle de venda e uso acompanhado por um especialista. Medicamentos como a anestesia é uma droga que reage diferentemente de pessoa para pessoa. Devemos ter bastante cuidado, pois sua compra, consumo e uso, é liberado para toda população, cada vez mais viciam em algumas delas, justamente devido ao fato que ele é muito fácil a sua aquisição. Homens e jovens e até crianças estão consumindo bebida alcoólica indiscriminadamente e se tornando pessoas viciadas, dependentes. Da mesma forma ocorre com o cigarro, um mal que está abertamente levando milhões de pessoas à dependência, e aparentemente para parecer mais jovem enturmado escraviza homens e mulheres causando diversos males. Por trás daquelas propagandas de pessoas
lindas fumando ou tomando cerveja há