Trabalhos
1- RODE: significado (Rosa). Uma jovem que trabalhava como empregada na casa de Maria mãe de João Marcos. Rode era uma jovem que nunca duvidava do que Deus podia fazer. Em tempos de perseguição uma pequena congregação de Jerusalém orava pela libertação de Pedro da prisão o qual estava bem guardado. Mas quando Rode ouviu a voz de Pedro lá fora enquanto os cristãos só creram quando abriram a porta, porém, ela não duvidou da voz que ouvira.
Rode teve fé suficiente para saber que Deus responderia suas orações, ainda que da maneira menos esperada. As tarefas corriqueiras atribuídas a Rode, como uma serva da casa, não a impediram de experimentar a alegria de participar dos negócios do Reino por meio da sua fé genuína.
2- MARIA (MÃE DE JOÃO MARCOS). Uma mulher que possuía muitos recursos, provavelmente era viúva, porém muito corajosa, pois durante a perseguição feita por Herodes Agripa, corajosamente abriu seu lar para o primeiro grupo de cristãos de Jerusalém como um local para adorar a Deus e orar.
3- MARIA DE BETANIA (UMA SEGUIDORA COMPROMETIDA). Aparentemente ela era solteira e morava com sua irmã mais velha Marta e seu irmão Lázaro. Sua casa era um refugio amistoso para o Senhor.
Maria, mais que qualquer outra mulher no Novo Testamento, é lembrada por sentar-se aos pés de Jesus, um testemunho de fome pela verdade e compreensão espiritual, ela serviu Jesus, ungindo-o com um caro balsamo preparando-o para o seu sepultamento. Uma mulher de capacidade firme para tomar decisões, e de uma mulher que escolheu servir a Jesus, uma adoradora. Maria era contemplativa e sensível e de pouca conversa. Maria passou para a história como a personificação do compromisso. Uma mulher caracterizada pela visão espiritual e prontidão para agir em nome da fé e foi elogiada por Cristo.
4- MARIA (A MÃE DE TIAGO)- Maria foi uma das poucas pessoas (a maioria mulheres) que não abandonaram Jesus na Cruz. Ela permaneceu