Trabalhos
|
Índice
Introdução – Pág. 03
Desenvolvimento – Pág. 04
Tipos de Assimilação:
Por Conquistas – Pág. 05
De Imigrantes – Pág. 06
Conclusão – Pág. 08
Referencia Bibliográfica – Pág. 09
Introdução
Assimilação é o processo de interpretação e fusão de culturas (tradições, sentimentos, modos de vida e religião) Num tipo cultural comum.
Implicações é o ato de impedir ou complicar.
Desenvolvimento
Assimilação cultural ou assimilação social é o processo pelo qual minorias étnicas adquirem características culturais dos grupos dominantes. O termo é algumas vezes utilizado em relação a imigrantes de vários grupos étnicos que se estabeleceram em uma região. Novos costumes e atitudes são adquiridos através do contato e comunicação, no qual cada grupo de imigrantes contribui com um pouco de seu próprio traço cultural na nova sociedade. A assimilação cultural normalmente envolve uma mudança gradual e ocorre em vários níveis e torna-se completa quando novos membros da sociedade se tornam irreconhecíveis em relação aos antigos.
Implicações sobre a assimilação está em todos os lugares, porque muitos não querem aceitar a cultura do outro e seu modo de viver e não querem a assimilação, querem viver com sua cultura, religião, tradição e sentimentos, tem um certo preconceito com o outro por ser diferente, por sua índole, por sua cor e por onde a pessoa nasceu.
Tipos de Assimilações
-------------------------------------------------
- Assimilação por conquistas
Com a romanização, os povos conquistados pelos romanos entravam em contato com seus elementos culturais. Havia uma troca entre as culturas e ambos os povos eram influenciados.
Outro exemplo deste processo, o descobrimento da América e a conquista dos povos nativos que viviam no dito continente levou a uma europeização forçada das regiões colonizadas no Novo