Trabalhos
Armazenagem e uma das etapas mais importante dentro da logística pois colabora para a redução de custo de tempo atendendo flexibilidade e velocidade as exigências da demanda do mercado.
O presente trabalho teve por objetivo estudar o comportamento histórico da capacidade estática de armazenamento de grãos no Brasil durante o período compreendido entre os anos de 1980 à 2008 .
Com a análise dos resultados encontrados pode-se verificar que o pais apresentou ao longo de tempo diferentes relações entre a produção e capacidade estática de armazenamento de grãos.
Estrutura Estático
São os sistemas de armazenagem dos quis os estocados não sofrem movimentos após serem colocados manualmente ou através de equipamentos de movimentação nas estruturas de armazenagem.
Ex: porta pallets convencional drive-in e drive –thru cantillever estanterias leves etc.
Estrutura Dinâmica
São os sistemas de armazenagem dos quais os produtos estocados sofrem algum tipo de movimento interno após serem colocados manualmente ou através de equipamentos de movimentação nas estruturas de armazenagem.
Ex: Porta pallets dinâmico , porta pallets push-back e flow-rack.
É um sistema deslizante por gravidade que permite o máximo aproveitamento de espaço e uma maior rapidez de carga e descarga de pallets, necessitando apenas de áreas de circulação nas zonas de carga e descarga.
É adequado quando se pretende controlar o prazo de validade pelo principio PEPS (Primeiro que entra é o Primeiro que sai).
Os palet s são carregados na extremidade superior de pistas inclinadas e deslizam pela ação da gravidade, sendo sua aceleração controlada por reguladores de velocidade.