Trabalhos
A negociação é fato diário e inevitável na vida de todos os seres humanos
Introdução
Hoje a comunicação humana vive o seu auge, possibilitado pela evolução dos diversos veículos e mídias de comunicação. Assim,à medida que se agrega tecnologia e a sua interação, aumentam as situações em que se faz necessário negociar alguma coisa .
Saber negociar hoje neste ambiente global precisa de muitos requisitos para que se tenha um bom desempenho pois o mercado e muito exigente .uma vez que as mudanças organizacionais advindas da globalização modificam as estruturas ,os processos, e a cultura das organizações .
O objetivo desse artigo é investigar os vários estilos de negociadores , a partir do conceito de negociação elaborados pelos autores abordados, Fisher e Ury (1985), Sparks(1992) , Kozick(1998), Steele,Murphy e Russill(1995), Scare e Martinelli(2001), Junqueira(2009)
Considerações Finais
Apôs o conhecimento dos diversos tipos, modelos e definições de negociações deve-se compreender que são tentativas de enquadrar os indivíduos por meio da analise dos comportamentos que eles apresentam.
A maioria dos autores citados, classificam o comportamento do negociador em quatro estilos básicos catalisador, apoiador, controlador, analítico, que quando comparados apresentam muitas semelhanças
Bibliografias PLT .Negociação:conceitos e aplicações praticas .Dante Pinheiro Martinelii
Flavia Angeli. Talita Mauad Martins.
<http://www.institutomvc.com.br/costacurta/artFB_Ato_de_Negociar.htm
<http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/as-7-habilidades-dobom- negociador/30384 <http://onegociador.com.br/biblioteca/archives/155
<http://www.administradores.com.br/informe-se/artigos/estilos-denegociadores-
uma-analise-inicial/24850/>.
AS DIFERENTES DEFINIÇÕES DE NEGOCIAÇÃO
Definição de FISHER e Ury (1985). A negociação é um processo de comunicação bilateral, com o objetivo de chegar a uma