Trabalhos
Entretanto, o sucesso repentino de Glass se escondia por trás de artigos forjados. Até mesmo as anotações feitas a respeito de cada artigo eram forjadas e suas fontes eram tão bem disfarçadas que nem mesmo a rigorosa equipe responsável pela comprovação das informações era capaz de dizer que elas nem sequer existiam. Em uma de suas maiores reportagens publicadas, porém, Glass foi desmascarado pelo jornalista Adam Penenberg (Steve Zahn), da Forbes Digital. A reportagem “O Paraíso dos Hackers” falava a respeito de Ian Restil, um hacker de 15 anos, que havia invadido a rede de computadores de uma grande empresa de informática, e, após ser descoberto, teria sido contratado pela própria empresa após fazer exigências absurdas.
O editor de Penenberg acaba o censurando por não cobrir tal fato. Não se conformando em não ficar sabendo do ocorrido, Penenberg começa a pesquisar na internet os nomes ligados à reportagem de Glass e não consegue encontrar vestígio algum da existência da empresa, nem mesmo do garoto. Notando que a reportagem era falsa, Penenberg e a Forbes Digital pressionam Glass, seu editor Chuck Lane (Peter Sarsgaard), e a própria The New Republic até que se descubra que não apenas “O Paraíso dos Hackers”, mas 27 dos 41 artigos publicados por Glass na revista haviam sido forjados, com o simples intuito de se destacar na carreira jornalística.
Stephen Randall Glass is a reporter/associate editor at The New Republic, a well-respected magazine located in Washington, DC., where he is making a name for himself for writing the most colorful stories. His editor, Michael Kelly, is