Trabalhos
Esta historia fictícia, trata do caso de um grupo de quatro exploradores que pertenciam auma sociedade espeleológica que tinha o objetivo de explorar cavernas. Certo dia, os quatro, em companhia de Roger Wetmore penetrou em uma caverna onde houve um grande desmoronamento bloqueando a única entrada da caverna.
Não voltando para suas casas o secretario da sociedade foi notificado pelos familiares dos exploradores, onde imediatamente mobilizou uma equipe de socorro para libertá-los. Uma tarefa muito difícil varias tentativas foram feitas para tentar salva-los, houve novos desmoronamento onde ocasionou a morte de dez operários que ali trabalhavam. Mesmo assim, só se conseguiu libertar os sobreviventes no trigésimo segundo dia após a entrada dos mesmos naquele local.
Sabendo que não havia nem um tipo de substancia animal ou vegetal que pudesse alimenta-los, temia-se que eles morressem. No vigésimo dia soube-se que os exploradores tinham levados com eles um radio que os permitia transmitir e receber mensagens, então instalou-se um aparelho semelhante, conseguindo estabelecer contato entre eles. Após o contato os exploradores ficaram sabendo que demoraria mais dez dias para o resgate se não houvesse outros desmoronamentos.
Os exploradores perguntaram ao medico presente no local se tinha a possibilidade deles sobreviverem por mais dez dias, obtendo uma resposta negativa do medico. O radio silenciou por oito horas. Quando a comunicação foi restabelecida Roger perguntou se teria a possibilidade de sobreviverem caso viessem a alimentar-se com carne de um deles, cuja a resposta lhes foi dada a contra gosto, fora afirmada, perguntou também se era aconselhável que tirassem a sorte para escolher quem seria sacrificado, todos que ali estavam recusaram-se a responder.
A partir dai a comunicação foi cortada, supondo-se que as pilhas do radio tinha-se descarregado. Quando foram libertados soube-se que, Roger tinha sido morto e servido de