Trabalhos
É um grupo sendo o maior banco da zona euro, a sexta maior empresa do mundo, sendo a quarta do setor bancário. Tem sua origem em Santander, Cantábria, Espanha. A operação brasileira (Santander Brasil) é a maior, mais rentável e mais importante, representando 30% do lucro do Grupo. Fez seu lançamento primário de ações (IPO - Initial Public Offering) na Bolsa Brasileira BOVESPA em Outubro de 2009.
HISTÓRIA DO BANCO
O Grupo Santander surgiu com a fusão entre o Banco Santander e o Banco Central Hispano (BCH) em 1998. Por sua vez, o Banco Central Hispano foi resultado da fusão dos bancos Central e Hispano-americano.
O Banco Santander foi fundado em 1857. Inicialmente, operava somente na província de Santander (hoje Cantabria), porém posteriormente estendeu-se para toda a Espanha ao comprar diversos bancos. O Banco Hispano-americano, por sua vez, foi fundado em 1900 com dinheiro de cubanos repatriados, motivo ao qual deve o seu nome.
O Banco Central Hispano surgiu em 1919 da fusão de oito pequenos bancos. Posteriormente continuou a comprar outros bancos até que se tornou o principal banco privado da Espanha, nos anos de 1980.
Em maio de 2000, o Grupo Santander adquiriu o banco mexicano Serfín, que se tornou o Grupo Financeiro Santander Serfín e finalmente, Santander. Em setembro de 2004, adquiriu o banco britânico Abbey National (que foi renomeado para Abbey depois).
Até agosto de 2007, sua denominação social era Banco Santander Central Hispano, mais conhecido por suas iniciais, BSCH. Em 13 desse mesmo mês, se mudou a dita denominação para a atual, de Banco Santander.
SURGIMENTO NO BRASIL
O Grupo Santander expandiu a sua presença em todo o mundo por meio de aquisições e obtenção de sinergias a partir de processos de integração de negócios bem sucedidos.
Em 1957, o Grupo Santander entrou no mercado brasileiro por meio de um acordo operacional com o Banco Intercontinental do Brasil S.A. A partir dos anos 90, o Grupo Santander buscou estabelecer