Trabalhos
Fundada em 7 de Outubro de 1958 pelo então Prefeito Pelópidas da Silveira, a Banda Cidade do Recife possuía um efetivo de 34 Músicos. Hoje é composta por 85 Músicos, entre quadro técnico-administrativo e Produção. Originalmente criada para suprir a necessidade de acompanhamento das manifestações cívicas e culturais, a Banda realizou o seu primeiro Concerto no dia 25 de dezembro de 1958. Durante seus 48 anos de existência, teve como regentes os maestros Geraldo Menucci (primeiro regente), Lourival Oliveira, Antônio Albuqueque, Luiz Caetano, José Genuíno, Júlio Rocha, Ademir Araújo, Edson Rodrigues, Ricardo Normando e Maestro Duda. Atualmente tem como regente titular o maestro Nenéu Liberalquino, e seu assistente, o maestro Adelmo Apolônio.
A BSCR executa um repertório bastante eclético e requintado, que vai desde a MPB até a música erudita, passando pelo jazz e pelas trilhas sonoras, sem esquecer peças idiomáticas como "Dobrado (Marchas)". Desde 1978, a Banda está sediada no Teatro do Parque, onda realiza seus ensaios, estudos, Concertos Didáticos e Oficiais. Sempre presente nos grandes acontecimentos musicais, destacou-se nos seguintes eventos: em 1964 foi vice-campeã no Concurso de Bandas de Música, comemorativo ao 139º aniversário do Diário de Pernambuco; em 1977, foi campeã do I Torneio Pernambucano de Bandas de Música, patrocinado pela Secretaria de Educação e Cultura do Estado. Em 1978, foi consagrada nacionalmente, conquistando o segundo lugar do II Campeonato Nacional de Bandas de Música, promovido pela FUNARTE.
Em 2008, com o apoio da Prefeitura do Recife, a BSCR gravou seu primeiro CD ao vivo no Teatro do Parque, em comemoração ao seu cinqüentenário, sob a direção musical e a regência do maestro NENÉU LIBERALQUINO e a participação especial de grandes solistas, tais como: Proveta, Toninho Ferragutti, Arimatéa Veríssimo, Costa Filho, Marco César, Edson Rodrigues, Fabinho Costa (solista da BSCR), Teca