Trabalhos
RELATÓRIO SOCIAL- é referente a apresentação das atividades desenvolvidas na área de atuação do profissional (visitas domiciliares, informações e providências tomadas, bem como as suas justificativas) seu conteúdo deve ir além do burocrático, contendo informações relevantes ao processo interventivo, não deve porém somente informar, mas explicitar as razões das ações(encaminhamentos) tomados ou a serem realizados. O relatório não se trata de um boletim informativo. (SLKORSKI,DANIELA)
LAUDO SOCIAL- o laudo é o produto final da perícia e requer um conhecimento teórico prático da vida dos sujeitos que vai além da mera estratificação social, ou enquadramento das situações do sujeito. Esse instrumento exige, na análise da vida social, sólida consistência teórica e de argumentação acerca das expressões da questão social que permeiam o cotidiano e determinam os conflitos sociais nos quais os sujeitos estão envolvidos, requisitando a intervenção do assistente social no âmbito da perícia social as competências requisitadas ao assistente social são: teórico-metodológica, ético-política e técnico-operativa.
O assistente social de integrar, na perícia social, dados e informações da vida dos sujeitos, associados ás determinações conjunturais e estruturais de forma a não promover a vitimização ou culpabilização dos indivíduos sociais pelas suas ações e situações de vida
Fonte