trabalhos
Física vem da palavra grega, do mesmo modo sabemos que estudos sobre movimentos vieram da Grécia antiga.
Aristóteles tinha uma filosofia natural que explicava os fenômenos físicos por deduções e não por experimentos. E essa teoria grega durou cerca de quase dois mil anos.
Logo quando veio o cientista Italiano Galileu Galilei foram vários experimentos, que chegaram a conclusão da necessidade absoluta de experimentações na física. E pouco menos de cem anos depois, Isaac Newton com os experimentos de Galileu, descobriu três leis do movimento, pondo fim ao reino da filosofia de Aristóteles.
E ao longo de duzentos anos foram evoluindo cada vez mais, foram vários cientistas que fizeram outros experimentos tal como James Maxwell, James Joule, Sadi Carnot e outros.
Na física quantidades físicas são números obtidos por medições de fenômeno físico. Um exemplo que podemos citar e a quantidade em km que tem de Anápolis a Goiânia, quanto tempo iremos gastar e a velocidade por hora.
Na física é muito importante usar um conjunto consistente de unidades.
A unidade pode ser definida por metro, polegada, quilômetro e as mais básicas são o tempo, comprimento e massa. Lembrando que toda vez que referimos a quantidade física todo numero deve ser acompanhado por uma unidade. Ex: 3m, 100 km.
O sistema internacional (SI) são sete quantidades, comprimento, massa, tempo a corrente elétrica, a temperatura termodinâmica, a quantidade da matéria e a intensidade luminosa.
Também existem outros sistemas de unidades que ás vezes nós utilizamos que é o sistema cgs. E as fundamentais são o centrímetro para o comprimento, o grama para a massa e o segundo para o tempo. Outras unidades cgs que é a dina (força) e o erg (trabalho ou energia).
Para isso devemos saber que para comprimento é o metro(m) , para massa é o quilograma (kg), para o tempo é o segundo (s), e outro mas.
Já nos EUA o sistema é diferente, é usado para o comprimento o pé para o tempo é o