Trabalhos
HOMOSSEXUALIDADE, TRAVESTISMO, TRANSFORMISMO, DRAG QUEEN, TRANSEXUALIDADE E AS DIFERENÇAS ENTRE TRANSEXUAL E TRAVESTI.
HOMOSSEXUALIDADE
A homossexualidade é uma infinita variação sobre um mesmo tema: o das relações sexuais e afetivas entre pessoas do mesmo sexo. Por definição, o homossexual á alguém que, sabendo pertencer a um sexo, masculino ou feminino, procura outra pessoa do mesmo sexo, como objeto erótico. Não tem o intuito de mudar de sexo nem o repudia. Ao contrário, tem prazer em usar sua genitália.
TRAVESTISMO
O travestismo refere-se ao homem ou mulher que se veste e assume características físicas e psicossociais atribuídas ao sexo oposto. Segundo a Enciclopédia da Homossexualidade, de Wayne Dynes ( Garland Press, New York, 1990 ) o termo travesti só foi escrito a primeira vez em 1910, pelo sexólogo Magnus Hirschfeld. No Brasil, o termo travestismo é usado desde 1939, sendo que alguns estudiosos defendem que seria correto “travestido” ou “travestis” como é usado popularmente.
O travestismo é o porte deliberado de roupas e acessórios culturalmente consagrado ao sexo oposto, para alguns com o fim de excitação sexual, para outros, como forma de pertencer publicamente ao outro gênero. Para a maioria como estratagema de atração de clientes na arena da prostituição. Diz respeito ao estado de indivíduos que desejam ardentemente assumir seu “outro lado”, e se vestem com roupas do sexo oposto, aparentando assim serem, e desta forma garantem uma satisfação de conforto psicossocial. Esse fato não denota ser uma variante óbvia da homossexualidade pois há heterossexuais que também se travestem.
Para o travesti, o uso da roupagem cruzada é uma das características do sexo oposto que ele assume e apresenta, tanto por fetichismo quanto por exibicionismo.
Fetichismo é a entidade na qual os indivíduos apresentam desejos sexuais que surgem à vista ou toque de determinados objetos ou de certas partes do corpo não necessariamente sexuais, sendo os