trabalhos
1° Institucionalização da Beneficiencia privada que está ligada com a ascenção da Burguesia como classe dominante, a revolução das forças produtivas(revolução Industrial) e a revolução das ideias (Revolução Francesa). Esses 3 fatos trouxeram como resultados diversos problemas economicos, politicos e sociais, como a falta de trabalho, a miséria, falta de saúde, a violência....
Nesse momentos alguns segmentos da sociedade se sentiram pressionados moralmente e passam a praticar ações de cunho caritativo e filantrópico. Exemplo, a igreja e as damas de caridade. Eles tratam essas situações como problemas individuais e consideram essas pessoas desajustadas frente a sociedade. Por isso a autora denomina a beneficiencia privada como parte da gênese do Serviço Social.
2° A ampliação das funções do estado pode se dizer que ocorre quando Marx veio a desvendar o porque das más condições de vida das pessoas. Para ele a forma de produção e distribuição do que é produzido pelo capitalismo que dertermina as desigualdades entre os homens. Através dos seus estudos a classe trabalhadora desvenda a consciência política, ou seja, eles entendem o porque das suas condições de vida. Isso fez com que o estado reconhecesse a 1° vez os problemas políticos, economicos e sociais e o modo de produção vigente. Foi apartir dai que o estado passa a assumir promoções de ações no intuito de garantir a permanencia da classe burguesa no poder bem como o capitalismo.
Com a crise de 1929, conhecida como crise da superprodução, o estado viu a necessidade de se ampliar-se ainda mais para garantir o consumo dos bens produzidos. O Estado passa a assumir ações que garantisse acesso a saúde, educação, moradia. Nesse momento o profissional do Serviço social aparece como um profissional a serviço deste Estado, mas ainda de cunho caritativo.
3° Desevolvimento das ciências sociais. Pode-se considerar que com a