Trabalhos
No início no século XIX a Grã-Bretanha traficava ópio Indiano para o Império do Meio( China). O governo chinês interviu no comercio da droga, isso resultou a declaração de Londres de guerra a China mas mesmo com os protestos do governo chinês, os ingleses continuaram a vender ópio na China. Em pouco tempo os ingleses estavam vendendo toneladas de droga para os chineses tornando o vicio uma epidemia, colocando em risco a estabilidade social e financeira chinesa. Os britânicos invadiram e dominaram a China. A guerra terminou com a derrota chinesa em 1842.
Nos últimos anos o aumento da população chinesa traduziu-se no aparecimento de redes de crime organizado interligadas ao trafico de entorpecentes, a China tem registrado um aumento bastante significativo no numero de crimes relacionados á drogas, devido á maior disponibilidade de heroína. Em parceria com a Russia, Brasil, India e Africa Do Sul (Brics) a china fechou o acordo de cooperação com a Russia e criou com ela um mecanismo anual a nível ministreal contra as drogas. Em fevereiro de 2006 foi lançada uma campanha na Chinas contra as organizações criminosas. Durante a campanha, as autoridades identificaram um total de 2.131 grupos e confiscou bens no valor de 10 milhoes de yuans (moeda da China) que corresponde a 1,54 bilhoes, além de colocar 518 integrantes principais de tais organizações á disposição da justiça.
As medidas tomadas pelo país nos últimos anos contra o crimes organizado e narcotráficos foram bastantes eficácias, 165 mil pessoas foram presas pro crimes organizados em função da droga. Os numero do governo mostram também que as apreensões de heroína aumentaram 75 por cento em