trabalhos
1-O reflexo pode ser definido, como uma resposta involuntária rápida, consciente ou não, que visa uma proteção ou adaptação do organismo sendo originado de um estimulo externo, realizada antes mesmo do cérebro tomar conhecimento do estimulo periférico, consequentemente, antes deste comandar uma resposta, efetuada então, a partir de uma decisão tomada na substancia cinzenta da medula espinhal e/ou do bulbo.
2-Na linguagem cotidiana (por exemplo, “aquele goleiro tem um reflexo rápido”), ultilizamos o termo reflexo como um sinônimo de respostas, ou seja, aquilo que o organismo fez. Em fisiologia, quando falamos em comportamento reflexo, o termo reflexo não se refere aquilo que o individuo fez, mais sim, a uma relação entre o que ele fez e o que aconteceu antes de ele fazer. Reflexo, portanto é uma relação entre o estimulo e resposta é um tipo de interação entre um organismo e seu ambiente.
3-Reflexo bulbares: envolve a estrutura do bulbo no tronco encefálico e representam reflexo responsáveis pelo controle do sistema cardiovascular e respiratório.
Reflexo da cruz: ocorre devido a presença de receptores e são sensíveis ao calor, frio e pressão.
Reflexo de coçar: executar a ação de coçar.
4-Reflexo miotatico: são característica da musculatura esquelética responsável pelo estiramento do musculo.
5-Se o paciente esta inconsciente e seu olho for estimulado com a luz e não houver reflexo fotomotor, o paciente deverá esta com uma serie de lesão no nível do mesencefalico (coma). Se ele tiver apenas uma sincope (desmaio) o reflexo é normalmente.
6-Existe dois tipo de relexo miotatico:
Reflexo miotatico de estiramento: onde é controlado pelo receptor fuso muscular presente nos músculos esqueléticos.
Reflexo miotatico inverso: É controlado pelo órgão tendinoso de golgi que é um receptor de estiramento das fibras de colageo do tendão que também estira o órgão tendinoso de golgi provocando sua despolarização.
Reflexo pupilares: quando se olha para um objeto