Trabalhos
Neste trabalho iremos fazer um estudo de caso do Restaurante Fellini, de grande renome na Zona Sul do Rio de Janeiro, devido o bufe com cobrança a peso e uma enorme diversidade gastronômica.
É considerada uma empresa familiar com gestão participativa, onde bons funcionários que se destacam recebem premiações em dinheiro, desde um elogio de um cliente ate ideais inovadoras.
Além de todos os benefícios que os funcionários têm na empresa, ela contribui com ações de responsabilidade social, auxiliando uma mini creche e um asilo.
Plano de Recursos Humanos
O Restaurante Fellini dedica-se a sua estruturação com grandes desafios a organização comportamental. E seu principal desafio é na contratação de pessoas e na qualidade do serviço/ atendimento. Portanto exigem o nível necessário para suas escolhas. Considerando esses valores os aspectos para a contratação são:
O foco central no cliente;
Simpatia;
Gostar de servir (gostar do que faz);
Saber lidar com o publico;
Criatividade e iniciativa;
Saber se relacionar bem com os clientes;
Ética e transparência e
Gostar de pessoas e se relacionar com as mesmas.
A de se avaliar bem a necessidade de cada contratação, pois cada uma tem sua função especifica e competência para tal cargo.
Conclusão
RESUMO
Este case descreve o processo de gestão de pessoas do Restaurante Fellini. Um empreendimento familiar com prêmios da área de gestão de pessoas e atendimento ao cliente. Suas principais políticas de gestão de pessoas são apresentadas assim como o impacto na percepção de qualidade do restaurante. Ao final, os desafios são abordados no que diz respeito ao futuro de uma empresa familiar.
Perfil do colaborador