A vida de um ser humano
Atualmente a sociedade brasileira vive um dilema em relação à legalização do aborto, este vem sendo uns dos temas mais debatidos no senado nacional.
Desde as pequenas cidades até as grandes metrópoles o aborto divide opiniões nas diferentes classes sociais, desde pessoas leigas até especialista no assunto, enquanto para uns trata-se de uma maneira de evitar futuros sofrimentos para outros é um dos maiores crimes que pode ser cometido por um ser humano, pois se trata de um ser vivo totalmente indefeso. Vivemos em um mundo em que a ciência vem desenvolvendo métodos anticoncepcionais e o governo vem contribuindo para distribuição desses métodos para todas as classes sociais, portanto tornam-se inadmissíveis atos de tal natureza, sendo ressalvados casos como os de estupro e os de aborto anencefálico e ou que coloque em risco a vida da mãe.
Pessoas que contribuem para esta prática devem ter consciência dos riscos em que estão colocando as vidas destas pessoas, se as consequências não são momentâneas, futuramente poderão causar problemas de saúde e também psicológicos para as mães, e até mesmo para famílias inteiras, pois há casos em que mulheres que praticam o aborto não conseguem mais engravidar. Ressaltando ainda que em casos de tentativas de abortos maus sucedidos e que venha a ocorrer o nascimento da criança as consequências podem ser físicas, mentais e ou psicológicas, causando assim um problema que poderá levar muito tempo para ser reparado e em casos mais complicados tornar-se um dano irreparável e que se alongará por toda uma vida.
Portanto é necessário que nós tenhamos consciência que somente em alguns casos o aborto se torna admissível, pois na maioria das vezes ele é utilizado de maneira inaceitável e irresponsável, pois baseiam-se em argumentos não convincentes, em que entendemos na verdade como uma grande falta de responsabilidade e compromissos com seus próprios atos, levando assim tais pessoas a cometerem essas