Trabalhos
Um dos impérios mais antigos e também um dos impérios mais importantes para o sudoeste da Ásia do Mediterrâneo Oriental e para o mundo, foi o império persa, criado por Ciro.
Ele foi o primeiro governante da dinastia aquemênida e conseguiu construir um vasto império que se estendia do Mar Mediterrâneo oriental até o Rio Indo, que fazia dele o maior império até então visto na história. Ele também tinha uma personalidade impactante, e era generoso com aqueles povos que por ele eram conquistados. Dava-lhes o direito de culto, de liberdade para procurar empregos... Entretanto, essas pessoas deveriam pagar impostos para ele como uma contribuição pela sua generosidade.
Por volta de 530 a.c, Ciro foi derrotado na batalha contra os massagetas.
"Bem-vindo, peregrino, tenho estado à tua espera.
Perante ti jaz Ciro, Rei da Ásia, Rei do Mundo.
Tudo o que resta de mim é pó.
Não me invejes."
Inscrição no túmulo de Ciro, o Grande, em Pasárgadas1
Cambisses II
Cambisses foi o segundo rei da dinastia aquemênida. Filho de Ciro, ele conseguiu herdar um vasto império feito pelo seu pai. Ele não era conhecido como Ciro em relação a personalidade, ele era conhecido como um tirano, e também tinha um temperamento explosivo, apensar dessa distinção do seu pai, eles tinham algo em comum: a ambição das conquistas de territórios. Com isso, conquistou o Egito, e a sua ambição não parava pelas terras dos faraós, agora, ele queria conquistar a África inteira, entretanto, não se deu muito bem nessa empreitada, Segundo uma tradição egípcia, a expedição simplesmente desapareceu no deserto, os seus 50.000 sumiram sem deixar rastros enquanto descansavam no solo arenoso do Saara.
Com o fracasso, Cambisses ficou muito abatido, ele tinha adotado para os povos conquistados os mesmos procedimentos do seu pai (dando a liberdade de culto, costumes...) Mas, com a sua derrota ele acabou manifestando o seu lado tirano, e começou a ter um comportamento instável, entre de