trabalhos
De
Faraday
Nome: Maria Luiza da Silva Paula
Disciplina: Corrosão
2° Ano
Lei de Faraday
Faraday realizou inúmeras experiências e em todas elas ele percebeu um fato bem comum que ocorria sempre que aparecia uma força eletromotriz induzida. Ao analisar todos os seus trabalhos, ele verificou que quando a força eletromotriz aparecia no circuito ocorria a variação do fluxo magnético nesse mesmo circuito. Faraday observou que a intensidade da f.e.m é cada vez maior quanto mais rápido ocorrer a variação do fluxo magnético. De forma mais precisa, ele verificou que durante um intervalo de tempo Δt o fluxo magnético varia ΔΦ, e dessa forma ele concluiu que a f.e.m é dada pela razão entre variação do fluxo magnético e a variação do tempo, veja: ε = ΔΦ/ Δt
O aparecimento da força eletromotriz foi denominado de indução eletromagnética e a expressão descrita acima ficou conhecida como a Lei de Faraday da indução eletromagnética.
Michael Faraday, nasceu no ano de 1791 em Newington, Surrey, Inglaterra. Foi um importante Físico e Químico. Contribuiu de forma decisiva para o aumento do conhecimento sobre o electromagnetismo.
Foi o primeiro a lançar a ideia da existência do campo eléctrico e cedo inventou o dínamo (um gerador eléctrico) após Ter descoberto a indução electromagnética. Morreria no ano de 1867.
Em 1831, enquanto procedia ás suas habituais experiências, Faraday fez uma das mais importantes descobertas no electromagnetismo. Hoje conhecemos essa descoberta como a Lei da Indução Electromegnéctica de Faraday, a qual expressa uma relação fundamental entre a tensão e o fluxo magnético num circuito.
A lei de estabelece que: Sempre que um condutor eléctrico é movimentado no seio de um campo magnético, ou sempre que o campo magnético perto de um condutor varia, uma tensão induzida surge aos terminais desse condutor eléctrico. Este fenómeno é designado por indução electromagnética. Portanto, a lei de Faraday estabelece