Trabalhos
Língua Brasileira de Sinais
Fabianna Castellani Costa – RA: 418205
Gustavo Franklin de Souza Cavalcanti – RA: 410983
Patrícia Maria Fernandes Viana – RA: 427658
Rafael do Nascimento – RA: 409976
Regiane Nascimento de Souza – RA: 418871
DESAFIO DE APRENDIZAGEM SOBRE LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS.
Professora : Mônica de Siqueira Macedo Rodrigues.
Angra dos Reis
2013
SUMÁRIO
1 - INTRODUÇÃO 3
2 - ETAPA 1 – TEMÁTICA DA SURDEZ EM SEU ASPECTO MÉDICO, CULTURAL E SOCIAL, E SOBRE LIBRAS E A CULTURA SURDA EM SEUS ASPECTOS. 4
3 - ETAPA 2 – CONHECIMENTO, COMPREENSÃO, ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PARA ALUNOS SURDOS E/OU ALUNOS COM DEFICIENCIA AUDITIVAS DE ACORDO COM SUA REALIDADE DE ATUAÇÃO. 5
4 - ETAPA 3 – PROCESSO DE INSERÇÃO DA CRIANÇA SURDA EM CLASSE DE CRIANÇAS OUVINTES. 6
4 - CONCLUSÃO 8
5 - REFERÊNCIAS 9
1 - INTRODUÇÃO
O presente trabalho objetiva a elaboração de um relatório a fim de desenvolver a importância para que possamos conhecer, contextualizar historicamente as reflexões sobre a surdez nas perspectivas médica, educacional e cultural abrangendo a LÍNGUA BRASILEIRA DE SINAIS e a cultura surda. Releva sua importância ao possibilitar a problematização do tema, e ao desvelar-se como mais um recurso didático para a aproximação entre grupos linguísticos majoritários (ouvintes) e minoritários (surdos).
2 - ETAPA 1 – TEMÁTICA DA SURDEZ EM SEU ASPECTO MÉDICO, CULTURAL E SOCIAL, E SOBRE LIBRAS E A CULTURA SURDA EM SEUS ASPECTOS.
3 - ETAPA 2 – CONHECIMENTO, COMPREENSÃO, ORGANIZAÇÃO DE ATIVIDADES PEDAGÓGICAS PARA ALUNOS SURDOS E/OU ALUNOS COM DEFICIENCIA AUDITIVAS DE ACORDO COM SUA REALIDADE DE ATUAÇÃO.
4 - ETAPA 3 – PROCESSO DE INSERÇÃO DA CRIANÇA SURDA EM CLASSE DE CRIANÇAS OUVINTES.
A