trabalhos
Essa pergunta é muito importante, pois muitas pessoas abandonaram o cristianismo por não compreenderem o que significa ser Cristão.
Geralmente somos levados ao cristianismo pela combinação da experiência e do conhecimento. Nossa experiência como não-cristaos é muito triste. Quando examinamos como é nossa vida, separados de Deus percebemos nela muitas coisas das quais não gostamos. Poderíamos aceitar certa porção de indolência e descaso como parte de nossa condição humana, mas o problema vai além. Às vezes, agimos de al modo que só pode ser descrito como “do mal”. Fazemos coisas que sabemos estarem erradas, prejudicando a nós mesmos e a outras pessoas.
Pior ainda quando tentamos melhorar e percebemos que não podemos, sequer, mudar nossos atos e motivos. Queremos ser diferentes, e ser diferentes, e não importa quanto nos esforcemos, sempre falhamos. Para nosso horror, descobrimos que nossa condição, na descrição bíblica, está correta. Todos somos pecadores (Ro 3:9-18). Essa é a nossa experiência. A verdade que aprendemos da bíblia (nosso conhecimento), torna, ao mesmo tempo as coisas ainda piores masnos dá esperança. Torna as coisas piores porque a bíblia afirma que Deus é justo e todo pecado diante dele resulta em morte. Não apenas isso, aprendemos também que Deus irá voltar para dar a recompensa que cada um merece, tanto aos que estarão vivos quanto aos que estiverem mortos (Ap 19:11,12). Sendo assim, as conseqüências dos nossos maus atos nos seguirão além da tumba!
A bíblia, porem, nos dá esperança. Encontramos essa esperança em Jesus, que, sendo Deus, se tornou humano (FL 2;5-11); embora sem pecado, aceitou nosso castigo ao morrer na cruz por nossos castigos ao morrer na cruz por nossos pecados (Gl 1:3,4; Cl 2:14;1 Jo 2:2;Co 5:21). A bíblia também nos assegura que podemos ser salvos dos nossos pecados se cremos em Jesus e O aceitarmos como nosso salvador e Senhor (Ro 10:9 e 10; At 16:31). Em outras palavras, me torno cristão