Trabalhos
Mouse: é uma pequena peça deslizante que serve para movimentar o cursor da tela. Pode apontar comandos na tela a ativa-los pressionando seu botão esquerdo.
Scanner: permiti digitalizar textos ou imagens para a memória do computador. Os programas para scanners têm um sistema de reconhecimento ótico de caracteres que permite ao programa reconhecer impressos e escritos, chamados de OCR- Optical Character Recognition.
Teclado: é o dispositivo que é essencial em qualquer computador. Com ele inserimos caracteres números e alfabéticos a um texto.
Microfones: é um objeto usado para captar sons e transmitir a algum aparelho eletrônico capaz de gravar ou reproduzir o áudio.
Dispositivos de saída
Monitor: é um equipamento semelhante a uma televisão, responsável por transmitir informações.
Caixas de Som: é um dispositivo que envia e recebe sinais sonoros entre equipamentos de som e um computador executando um processo de conversão com um mínimo de qualidade e também para gravação e edição.
Impressora: Uma impressora ou dispositivo de impressão é um periférico que, quando conectado a um computardor tem a função de dispositivo de saída, imprimindo textos, gráficos ou qualquer outro resultado de uma aplicação.
Placa gráfica: Placa gráfica é um dispositivo de saída que envia sinais do computador para o monitor, de forma que possam ser apresentadas imagens ao utilizador. Normalmente possui memória própria, com capacidade medida em bytes
Dispositivos de entrada/saída
Disco rígido: também conhecido como HD é parte do computador que são armazendos os dados. É uma memoria que nãosão perdidas os dados quando o computador é desligado.
Disquete: é um disco de mídia magnética removível, para armazenamento de dados.
Pen drive: é um dispositivo de memória constituído por memória flash. Sua utilização e bem simple basta conecta-lo a uma entrada USB, é reconhecido por qualquer sistema operacional.
Joystick: é um periférico