trabalhos
Há pouco tempo atrás, o departamento de Recursos Humanos atuava de forma mecanicista, onde a visão do empregado prevalecia à obediência e a execução da tarefa, e ao chefe, o controle centralizado.
Hoje o cenário é diferente: os empregados são chamados de colaboradores, e os chefes de gestores. Pode-se afirmar que gerir pessoas não é mais um fator de uma visão mecanicista, sistemática, metódica, ou mesmo sinônimo de controle, tarefa e obediência. É sim discutir e entender o disparate entre as técnicas tidas como obsoletas e tradicionais com as modernas, juntamente com a gestão da participação e do conhecimento.
A gestão de pessoas visa a valorização dos profissionais e do ser humano, diferentemente do setor de Recursos Humanos que visava a técnica e o mecanicismo do profissional.
Campanhas motivacionais da empresa:
A empresa Porto Seguro, trabalha com gestão de pessoas em campanhas motivacionais este planejamento contém todos os detalhes para a execução da campanha: objetivo, metodologia, critérios para participação, apuração, premiação, definição das datas: início e fim, data da apuração e divulgação dos resultados, decoração, o que deixa a ação mais formal, material de divulgação (banner, material em PowerPoint etc) e a nomenclatura da campanha.
Toda campanha é estabelecidos critérios mínimos para participação.
Um exemplo bem simples é o critério de que só participam colaboradores ativos durante o período da campanha, colaboradores que ainda fazem parte do quadro de funcionários da empresa, que não tenham faltas, atrasos e posturas inadequadas na empresa.
A apuração da campanha é realizada ao final do período, com um relatório que contém as informações dos participantes, e dos ganhadores.
A premiação é concedida de acordo com o nível de dificuldade que