Trabalhos
Professor: Jean
Curso: Farmácia
Turma: A
Período: 1° e 2°
Alunos: Rayana Maciel Teixeira RA: 7085570064 Scarlet Lorrayne
OBJETIVO
Temos como objetivo neste relatório de química, analisar o ponto de ebulição do composto químico Clorofórmio, e também da Naftalina. Analisar em aula prática qual o ponto exato no termômetro qual a temperatura em que a Naftalina começa a se dissolver, e o ponto em que o Clorofórmio começa a sua ebulição.
NAFTALINA
Ao colocar partes de Naftalina dentro do material de pesquisa, dentro de um béquer com água e acendemos o bico de bunsen, analisamos que a Naftalina só começou a se dissolver quando o termômetro marcava 81°, foi um processo bem lento por ser substância cristalina branca, portanto um processo mais demorado. O ponto em que ela se dissolve completamente observamos que foi ao chegar o termômetro em 99°.
CLOROFÓRMIO
A substancia química Clorofórmio, ao ser colocada em material de pesquisa dentro de um béquer, sobre um bico de bunsen, acendemos, e analisamos qual o ponto em que o Clofórmio começa a ebulir, por ser um substância líquida notamos que quando o termometro marcava 60° o Clorofórmio começava a ebulição, foi um processo rápido, logo notamos diferença e em poucos minutos todo o clorofórmio entrou em ebulição e evaporou.
CONCLUSÃO
Concluímos que a Naftalina, por ser uma substância sólida demorou um pouco para se dissolver completamente. Já o Clorofórmio uma substância líquida, logo chegou ao seu ponto de ebulição, e todo conteúdo foi evaporado.
FACULDADE ANHANGUERA DE ANÁPOLIS
CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA FARMÁCIA
RELATÓRIO DE QUÍMICA
Anápolis –GO
2013