Trabalhos
Definição
A Dieta Macrobiótica faz parte de uma filosofia e de um estilo de vida que incorpora os conceitos de equilíbrio e harmonia da filosofia Asiática e de crenças sobre a dieta de Medicina Tradicional Chinesa. É destinada a ser uma dieta para perda de peso, embora as pessoas que mudam para esta dieta, geralmente percam peso.
Origens
A dieta macrobiótica é um conjunto de orientações dietéticas vitalícias que têm a sua origem na filosofia asiática. Esta dieta traça as suas raízes para o movimento Shoku Yo ou "cura de comida" , fundado em 1909 pelo curandeiro japonês Ishi-zuka Sagen (1893-1966). George Ohsawa (1893-1966) trouxe o movimento para os Estados Unidos na década de 1950 e cunhou o nome macrobiótica das palavras gregas "macro", que significa grande ou amplo, e "bios", que significa vida. A dieta macrobiótica teve pouco efeito sobre o público norte-americano até à publicação do livro “Zen Macrobiótica Ohsawa”, em 1960. A filosofia, que abrangia a dieta e depois membros do movimento contracultura, atraiu o ano de 1960, incluindo o Beatle John Lennon e a sua esposa Yoko Ono. A dieta macrobiótica tem vindo a alterar-se um pouco nos últimos 40 anos. Originalmente, esta dieta recomenda que as pessoas se desloquem através de estágios de eliminação de alimentos para conseguir uma dieta que consista apenas em arroz e água. Essas orientações dietéticas nutricionalmente inseguras, têm sido substituídas por uma abordagem mais moderada e equilibrada para comer.
Descrição
A dieta macrobiótica é um conjunto dinâmico de directrizes que mudam consoante a localização geográfica, a estação do ano, a disponibilidade dos alimentos locais, e até mesmo com a hora do dia. No coração da dieta está um conceito da Ásia de que tudo tem uma energia ou força: yin ou yang. O Yin representa o feminino e o frio, a energia escura, e a luz focaliza-se internamente. O Yang representa o masculino ou quente, energia, a luz focalizada no exterior. Para uma boa