Trabalhos
Jornada de Trabalho
Folha de Pagamento
Benefícios
Tributação
Atribuições:
Rescisão do contrato de Trabalho
Justiça do Trabalho
Fiscalização
Setor de admissão de pessoal O Setor de Admissão de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo o processo de integração do indivíduo na empresa, adequando o funcionário nas funções do cargo e efetuar o registro de acordo com as conformidades da legislação do trabalho.
Setor de compensação de pessoal
O Setor de Compensação de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo o processo do controle de frequencia, pagamento de salários e benefícios, bem como de pagamento de taxas, impostos e contribuições da empresa.
Setor de desligamento de pessoal O Setor de Desligamento de Pessoal tem por atribuição cuidar de todo o processo de desligamento e quitação do contrato de trabalho, estendendo-se na representação da empresa junto aos órgãos oficiais (DRT, Sindicato, Justiça do Trabalho, etc.).
Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) A CLT ( Consolidação das Leis do Trabalho), surgiu pelo decreto-lei 5.452, em 10 de maio de 1943, sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas, unificando toda a legislação trabalhista existente no Brasil. Seu principal objetivo é a regulamentação das relações individuais e coletivas do trabalho. Na CLT estão também as normas que regulam as relações de direito material e processual relacionadas ao direito trabalhista. Originalmente a CLT tem 922 artigos, mas muitos estão em desuso ou foram revogados. Apesar disso, a CLT continua sendo o principal instrumento para regulamentar as relações de trabalho e proteger os trabalhadores.
Atividades do Departamento de RH
Para desenvolver suas atividades, as empresas precisam de pessoas. Essas pessoas que constituem os recursos, são muito importantes para que a empresa possa atingir seus objetivos. A empresa será tão mais eficiente quanto mais eficiente forem as pessoas