trabalhos e coli
A Escherichia Coli (E. Coli) é um grupo de bactérias que habitam normalmente no intestino humano e de alguns animais, e por isso a presença desta bactéria na água ou nos alimentos se deve à contaminação com fezes. As bactérias E.Coli presentes no intestino humano não causam problemas de saúde, mas quando outros tipos desta bactéria entram no organismo, elas podem causar doenças como a gastroenterite e infecção urinária, por exemplo.
Como se pega Escherichia Coli (E. Coli)
A contaminação com a Escherichia Coli (E. Coli) ocorre através do consumo de água ou alimentos contaminados com a bactéria e neste caso ela poderá causar gastroenterite. Mas nas mulheres, a infecção urinária pode ser causada pela E. Coli, pois elas migram do ânus para a uretra devido à sua proximidade.
Doenças causadas pela Escherichia Coli (E. Coli)
Alguns exemplos de doenças que podem ser causadas pela contaminação com a Escherichia Coli (E. Coli) são:
Gastroenterite;
Infecção urinária;
Pielonefrite;
Apendicite;
Peritonite;
Meningite e
Septcemia.
Sintomas de infecção por Escherichia Coli (E. Coli)
Os sintomas da infecção surgem, geralmente, de 6 a 8 horas após o consumo do alimento contaminado e, em alguns indivíduos, pode levar a complicações mais graves, como um súbito comprometimento renal, que pode causar uma lesão renal permanente.
Na maioria dos casos, a E. Coli causa somente uma leve gastroenterite que passa em menos de 1 semana. O tipo mais conhecido desta bactéria é a 0104, caracterizada por causar diarreia contendo sangue.
Tratamento para infecção por Escherichia Coli (E. Coli)
O tratamento para infecção causada pela Escherichia Coli (E. Coli) inclui a toma de bastante líquidos e sais de reidratação oral, e em alguns casos, aconselha-se a toma de antibióticos como: aminopenicilina; cefalosporinas; quinolonas; estreptomicina; ácido nalidixico; ampicilina; cefalotina; ciprofloxacina; gentamicina; levofloxacina. Prevenção da Escherichia Coli (E. Coli)