Trabalhos prontos
[pic]
É a alemã Weihenstephan. A cervejaria já funciona desde o ano 1040 e também é conhecida como Centro de Ensino de Tecnologia de Munique (TUM), onde há cursos de Mestre Cervejeiro.
Cerveja dá barriga?
Mas dá barriga? Dá. Assim como quase todos os outros alimentos, uns menos, outros mais. Um copo (300ml) de uma cerveja do tipo Pilsen, por exemplo, possui cerca de 300 calorias. As cervejas mais encorpadas, sobretudo as Ales, têm ainda mais calorias por mililitro.
http://www.papodebar.com/curiosidades-sobre-a-cerveja/
A mais antiga receita do mundo é de cerveja. Foi descoberta na Mesopotâmia, gravada numa placa de argila.
O Código de Hamurabi, rei da antiga Babilônia, continha leis sobre a fabricação e a comercialização da cerveja, além de deveres e direitos dos frequentadores das tabernas.
As mulheres do antigo Egito usavam a espuma da cerveja para hidratar e cuidar da pele.
O faraó egípcio Ramsés III era uma espécie de “faraó-cervejeiro”. Conta-se que, em uma ocasião, ele doou mais de 400 mil ânforas de cerveja ao templo do deus Amon.
O chamado “colarinho” ou “gravata” – a espuma – da cerveja tem uma função importante: reter o aroma e evitar a libertação do gás carbônico.
O álcool da cerveja é resultado da fermentação do produto. Ele, portanto, não é adicionado à bebida durante o processo de fabricação.
O resort austríaco Starkenber Beer Myth, na região do Tirol, possui piscinas com mais de 42 mil litros de… cerveja!
A primeira cerveja em lata da história foi a norte-americana Krueger’s, lançada em 1935. Um detalhe: ela precisava de um abridor de latas.
Um copo de cerveja possui 70 calorias, quase a mesma quantidade que um bife
Para formar a espuma, o copo deve estar totalmente seco e praticamente sem resíduos de sabão. Detalhe: os melhores são os de cristal.
O lúpulo usado pelas cervejarias brasileiras é totalmente importado. Isso por que não ele não se adaptou ao clima