Trabalhos escolares
O apartheid, foi um regime que detinham por motivos banais todos aqueles que não tivessem pele clara, ou seja, todos os negros, sem excessão. Os africanos negros estavam espostos a humilhações,como por exemplo,não poder freguentar lugares onde estivessem pessoas (sejam elas crianças,adultos ou idosos) de pele branca.
Um lider que foi contra esse regime, defendendo como fosse possivel os africanos e que acabou se tornando o 1° presidente negro da Africa do Sul, Nelson Mandela.
O APARTHEID
Apartheid (significa "vidas separadas" em africano) era um regime segregacionista que negava aos negros da África do Sul os direitos sociais, econômicos e políticos.
Embora a segregação existisse na África do Sul desde o século 17, quando a região foi colonizada por ingleses e holandeses, o termo passou a ser usado legalmente em 1948.
No regime do apartheid o governo era controlado pelos brancos de origem europeia (holandeses e ingleses), que criavam leis e governavam apenas para os interesses dos brancos. Aos negros eram impostas várias leis, regras e sistemas de controles sociais.
DIA A DIA DOS SUL AFRICANOS DURANTE O REGIME
Não-brancos eram excluídos do governo nacional e não podiam votar exceto em eleições para instituições segregadas que não tinham qualquer poder. Aos negros eram proibidos diversos empregos sendo-lhes também vetado empregar brancos. Não-brancos não podiam manter negócios ou práticas profissionais em quaisquer áreas designadas somente para brancos.
A terra conferida aos negros era tipicamente muito pobre, impossibilitada de prover recursos à população forçada a ela. As áreas de negros raramente tinham saneamento ou eletricidade.
Os hospitais eram segregados, sendo os destinados a brancos capazes de fazer frente a qualquer um do mundo ocidental e os destinados a negros, comparativamente, tinham séria falta de pessoal e fundos e eram, de longe, limitados em número.
As ambulâncias eram segregadas, forçando