trabalhos do ava
Em 1896 Freud utilizou pela primeira vez o termo psicanálise
Freud inovou em dois campos. Simultaneamente desenvolveu uma teoria da mente e da condutor humana, e uma técnica terapeuta para ajudar pessoas piamente. Alguns de seus seguidores afirmam estar influenciados por um, mas não pelo outro campo.
Freud desenvolveu a livre associação: uma técnica psicanalítica onde o paciente fala tudo que lhe um á mente e ao falar surge sentimento e memorias reprimidas. A livre associação é considera uma das força de se penetrar no inconsciente podendo
Assim trabalhar pela terapia em cima dessas experiências e entender a causa de neurose.
Em 1905 Freud publicou os três ensaios sobre a sexualidade “Freud afirmava a importância do impulso sexual, ou libido, vivido nos primeiros quatro ou cinco anos de vida.
A POSTURA DE PROFESSOR E ALUNO
A figura do professor passa a fazer parte do cenário inconsciente do aluno, recebendo uma significação própria e, a partir de então esse será escutado e entendido através desse lugar que é colocado. O professor é um analista.
Os alunos são pessoas constituídas por tramas originais, que causam reações aos seus interlocutores, sendo o professor um deles. O aluno é um analisador.
VISÃO PEDAGOGICA
Freud por sua própria posição frente ao conhecimento, gostava de pensar nos determinantes psíquicos que levam alguém a ser um desejaste de sabe. Nessa categoria incluem-se os cientistas que devotam á vida a pergunta porquê, e as crianças que a partir de um determinado momento, bombardeiam os pais com porquê.
O que se busca quando se quer aprender algo; Só a partir dela pode-se refletir sobre o que é o processo de aprendizagem, pois o processo depende da razão que motivo a busca de conhecimento.
METODOLOGIA DE ENSINO
Freud elaborou um método próprio para explorar o inconsciente para tal, recorreu a um conjunto de técnicas que permitem trazer ao consciente as causas não conhecidas dos