Trabalhos de ensino medio
O estilo foi tão popularizado que ele teve um festival, o Festival de Woodstock, o festival considerado o auge do Movimento Hippie, que além de mostrar o Espírito do Rock, também criou a frase "Sexo, Drogas e Rock N' Roll". Os grandes músicos desse tempo foram Janis Joplin, Jim Morrison do The Doors, e o exímio guitarrista Jimi Hendrix.
"... maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem."
O tempo foi passando e o Rock passou por transformações. O Rock Progressivo e o Hard Rock foram muito populares na década de 70, e praticamente já tinham seus seguidores formados. O fãs conseguiam se divertir ao som de Aerosmith, AC/DC, KISS, Queen, Twisted Sister, enquanto havia Black Sabbath que fazia o Heavy Metal, um estilo de Rock mais pesado. Esta inclusive deu origem a várias outras bandas, formando novas vertentes e conseguindo mais adoradores.
O mundo praticamente girava em torno do Rock, e o Heavy Metal além de se expandir e ter novos gêneros, foi o refúgio para os chamados "headbangers", os adoradores do Heavy Metal que sofriam preconceito por parte da Sociedade. Este estilo de "Rock pesado" se tornou tão popular e cativante que tomou dimensões próprias, deixando de ser apenas uma ramificação do Rock. Este fato foi um dos motivos para o Rock começar a ficar esquecido - além é claro, da popularização de estilos musicais pop, mais acessíveis e mais mostrados na Mídia.
As últimas vertentes do Rock foram o Punk, que não tinha intenção nenhuma de mostrar virtuosodade sonora, e sim rebeldia e espírito de rebelião; e o Grunge, que pode ser chamado de Punk de Seattle, cidade berço deste estilo.
"Uns, pois, clamavam de uma maneira, outros de outra, porque o ajuntamento era confuso; e os mais deles não sabiam por que causa se tinham ajuntado."
bonus: As bebidas tipicas do rock
O que cada vertente pediria num bar?
Rock n' Roll: Pede qualquer coisa com álcool. Bebe até morrer sufocado no