Trabalho
Jorge foi o último monarca britânico a nascer fora da Grã-Bretanha: nasceu e foi criado no norte da Alemanha. Em 1701, sua avó, a princesa Sofia de Hanôver, ficou em segundo lugar na linha de sucessão ao trono britânico depois de cerca de cinquenta católicos que estavam mais próximos do trono que ela serem excluídos devido ao Decreto de Estabelecimento que restringiu a sucessão a protestantes. Depois de Sofia e a rainha Ana morrerem em 1714, seu pai, Jorge I, príncipe-eleitor de Hanôver, herdou o trono britânico. Durante os primeiros anos do reinado do seu pai, Jorge foi associado a políticos da oposição até eles se juntarem novamente ao partido governante em 1720.
Rei a partir de 1727, Jorge tinha pouco controlo sobre a política interna da Grã-Bretanha que era controlada maioritariamente pelo parlamento do país. Como príncipe-eleitor, passou doze vezes o verão em Hanôver onde tinha um controlo mais directo na política do governo. Tinha uma relação difícil com o seu filho mais velho, Frederico, que apoiava a oposição do parlamento. Durante a Guerra de Sucessão Austríaca, Jorge participou na Batalha de Dettingen, em 1743, e assim tornou-se o último mJorge II da Grã-Bretanha (10 de Novembro de 1683 – 25 de Outubro de 1760), da Casa de Hanôver, foi Rei da Grã-Bretanha de 1727 até à sua morte. Foi ainda príncipe-eleitor de Hanôver e Duque de Brunswick-Lüneburg.
Jorge foi o último monarca britânico a nascer fora da Grã-Bretanha: nasceu e foi criado no norte da Alemanha. Em 1701, sua avó, a princesa Sofia de Hanôver, ficou em segundo lugar na linha de sucessão ao trono britânico depois de cerca de cinquenta católicos que estavam mais próximos do trono que ela serem excluídos devido ao Decreto de Estabelecimento que restringiu a sucessão a protestantes. Depois